Curiosidades sobre “Curtindo a Vida Adoidado”

ferrris38

Esse mundo é mesmo cheio de sincronicidades, né Jung?!

artworks-000043994134-mm1y47-originalNo final de semana fui ao cinema no Shopping Mueller *momento merchand sem remuneração* com a galerinha aqui do blog ver Red 2 (em breve, uma resenha do filme) e ao lado do cinema, havia uma exposição dos Beatles, com um palco e os instrumentos de Rock Band para os mais corajosos e desavergonhados se aventurarem num momento Ferris Bueller cantando/tocando Twisted and Shout (ou qualquer outra de sua preferência!)

A gente até ficou num breve momento ‘vou não vou’ mas ninguém foi, porque a gente tem  vergonha né! hahaha até comentamos “devia mesmo ter alguém com coragem de fazer isso, Feris Bueller faria!”

Cena completa de Feris cantando:

ferris-buellers-day-off-soundtrack

Daí cheguei em casa, e uma das primeiras coisas que li na internet foi justamente sobre as curiosidades do filme e do nosso ídolo fanfarrão. Mais tarde, justo o pedacinho que vi do programa Altas Horas mostrou dois rapazes da platéia que cantaram Twisted and Shout há alguns anos e cantando a mesma música atualmente, então não pude deixar de fazer um post!

curtindo-a-vida-adoidado-matthew-broderickPra quem não viu o filme ainda, ASSISTA! Um clássico dos anos 80 e da história do cinema, além de ser uma lição de vida! Resumindo, a história mostra o dia em que Ferris Bueller (Matthew Broderick) se entediou mais do que normalmente se entediava da rotina monótona de sua escola, e resolveu tirar um dia de folga, planejando um grande programa na cidade com sua namorada Sloane (Mia Sara), seu melhor amigo Cameron (Alan Ruck) e a Ferrari do pai de Cameron. Porém, para poder realizar seu desejo, ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua própria irmã dedo-duro, Jeanie (Jennifer Grey). 

Infelizmente não tem mais disponível no Youtube o filme completo, mas tem o comecinho, que da uma ideia de como Ferris se sentiu e porque quis tirar um dia de folga (te entendo Ferris!):

on-float

Agora as curiosidades:

1. No projeto inicial Ferris tinha dois irmãos mais jovens.

2. O carro do pai de Cameron não era uma Ferrari verdadeira. A versão original era muito cara para ser alugada, então eles fizeram uma versão em fibra.

3. Quando a Ferrari falsa caiu, a capota de fibra rasgou-se, mas colocaram galhos para certificar que a câmera não iria filmar.

4. Uma série de momentos chave do filme foram criados na sala de edição, como os três chutes que Jeanie dá na cara do diretor Rooney (apenas um foi dado) e o beijo que Ferris, vestido de pai, deu na namorada Sloane na frente do diretor Rooney. Originalmente era para ser um breve beijo, mas a edição inseriu um longo beijo “incestuoso”.

5. Para produzir a aparência de drogado na delegacia, Charlie Sheen ficou acordado por mais de 48 horas antes da cena.

6. A sequência em que Ferris canta ‘Twist and Shout’ foi filmada durante um evento anual realizado em Chicago.

7. Cindy Pickett e Lyman Ward, que interpretaram os pais de Ferris, se casaram na vida real depois das filmagens.
(Atualmente estão divorciados)

8. Mia Sara contou que Matthew Broderick realmente fez cócegas em seus pés e joelhos para fazê-la rir naturalmente na cena em que estão em um táxi.

9. A maioria das placas de carros são abreviações de filmes de John Hughes, o diretor. A exceção é a Ferrari do Cameron, que tem escrito NRVOUS.

10. Emilio Estevez (irmão de Charlie Sheen) rejeitou o papel de Cameron.

11. John Cusack, Jim Carrey, Johnny Depp, Tom Cruise, Robert Downey Jr. e Michael J. Fox foram todos considerados para o papel de Ferris Bueller.
(Fico imaginando como seria cada um deles no papel de Feris, é difícil, mas acho que também poderiam fazer um bom Feris Bueller… Menos o John Cusack, não consigo imaginar ele no papel!)

12. Apesar da aparência, Alan Ruck já tinha 29 anos quando desempenhou o papel de Cameron.

13. Eric Stoltz fez testes para interpretar Ferris.

14. O amarelo e vermelho na insígnia da boina de Ferris pertence ao 32º Regimento Blindado, o mesmo que Elvis Presley serviu quando esteve no exército.

15. John Hughes escreveu o roteiro em seis dias.

16. Curtindo a Vida Adoidado é o 10º colocado no Ranking Entertainment Weekly’s 50 Best Filmes High School.

17. Depois de trabalharem como irmãos, Matthew Broderick e Jennifer Grey foram contratados para um outro filme.

18. Sloane era originalmente chamada ‘Tandy’ nas primeiras versões do script.

19. A cena onde mostra a tosse do teclado foi realmente improvisada por Broderick. Isto é explicado nos comentários sobre o DVD.

20. Charlie Sheen foi recomendado por Jennifer Grey depois que fizeram ‘Red Dawn’ juntos.

Curtindo a Vida Adoidado é tão FODA que até a Honda se inspirou no filme pra fazer seu comercial:

Mais curiosidades e coisas que você realmente não deve saber sobre o filme, e o tamanho de sua influência: Wikipédia

"A vida passa muito rápido, se você não parar e olhar ao redor de vez em quando, você pode perdê-la"

“A vida passa muito rápido, se você não parar e olhar ao redor de vez em quando, você pode perdê-la”

ass bruna foto

Anúncios
Esse post foi publicado em Fanfarrice, Filmes, O que a Xônga vê e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s