Marco Feliciano ao som de ROBOCOP GAY

É isso aí galera! Marco Feliciano curtiu o som de Robocop Gay cantado à capela pra ele por alguns ‘manifestantes’ muito bem humorados que pegaram avião com ele. 

marco1

Há quem diga que foi bullying, mas eu não acho. Primeiro porque apesar de receber umas passadas de mão ali (haha) a coisa não foi muito mais pessoal do que isso. Segundo porque ele faz uma classe enorme de pessoas sofrer bem mais do que isso só pelas coisas que saem da boca dele a cada pronunciamento. E terceiro que o “brilhantina man” aí com certeza não vai sair traumatizado do avião por causa disso… ele já tem outros traumas beeem maiores pra resolver na vida dele.

Há quem diga também que foi um desrespeito com os outros passageiros. Sério?!

marco2

Não nego que sim, sempre tem quem se sinta incomodado, quem pre-ci-sa dormir na viagem, estudar, ensaiar alguma apresentação ou se preparar para uma reunião. Mas mudanças não acontecem sem coçar um pouquinho, sem incomodar. Note que podia ser muito pior, alguém podia realmente se sentir ofendido de pegar o mesmo voo que Feliciano e, quem sabe, descontar nele uma infinidade de barbaridades de baixo calão por conta de algum sofrimento pessoal que esteja representado na figura de Feliciano. E quer saber? Acho que mesmo assim seria super compreensível… o que ele defende é digno dos tempos medievais.

Em todo caso, o único reclamão que eu percebi foi o segurança do Sr.Brilhantina. To mais inclinada a acreditar que os passageiros do avião não tinham é CARA pra apoiar ou repudiar o ato, e isso ou porque não tinham nenhuma opinião de nada, ou porque não seria um manifesto anônimo e aí todo mundo fica cagão (desculpa os termos aí), afinal passageiros de um voo seriam facilmente identificáveis…

E pra finalizar, há quem diga também que a senhorinha que falou no fim é psicóloga/pedagoga/educadora ambiental e artística. Já eu acho que isso é uma bela salada com barras. A intenção foi boa vai… e vamos ficar só na intenção mesmo, porque a tentativa dela de fundamentar qualquer coisa ali foi de doer o “célebro” hein?! hahaha… sorry.

Meu joinha para os autores do manifesto bem humorado!

 

UPDATE: Marco Feliciano deu declaração sobre o evento.

“Agradeço aos passageiros do voo AD5019 BSB x GRU bem como a equipe da Azul Linhas Aéreas e o apoio da Polícia Federal do aeroporto de Guarulhos. Ao decolarmos em Brasília cerca de 10 gays me constrangeram, dois vieram à minha poltrona gritando, cantando musica bizarra. Os passageiros me defenderam, o piloto ameaçou retornar pra Brasília. Sofri xingamentos o voo todo. Haviam crianças no voo, famílias. Como não reagi tocaram no meu rosto. Estes cidadãos colocaram em risco a segurança dos passageiros. Querem respeito, mas não respeitam. E assim fazem com qualquer pessoa que discorde de suas práticas. Que Deus nos guarde. Não sou contra gays, sou defensor da família natural!”, escreveu o pastor.

Primeiro: os manifestantes já declararam que não são gays. Veja aqui a declaração deles.

Segundo: Colocaram em risco a segurança dos passageiros? Céus, que Drama Queen. 

E pra finalizar: “Não sou contra gays, sou defensor da família natural!” me soa um argumento claramente anti-gay.

E ainda há quem insista em afirmar coisas como “quando é o contrário acham errado”. Eu não vou dizer que é bonito e nem que você deveria concordar com esse manifesto, mas reflita sobre essa frase de Feliciano “como não reagi tocaram no meu rosto”… e isso foi A PIOR coisa que aconteceu com ele durante o voo. A PIOR.

Sério, se ESSE fosse o tipo de agressão que um gay sofre nas ruas viveríamos num mundo cor-de-rosa. Quem tem argumentos fundamentados na inocente ideia de que os gays sofrem insultos como esse aí do vídeo, tem memória curta. Não vi Feliciano levar uma lâmpada na cabeça por suspeitarem que TALVEZ ele fosse gay, não vi Feliciano ser espancado até morrer ou quase morrer por sair de uma balada gay… não vi nada disso no vídeo. O que eu vi foi bom humor, MUITO bom humor, aliás, com uma situação que talvez nem merecesse esse bom humor todo. Mas é pra provar que, apesar de TUDO, os ativistas dessa ideia ainda conseguem se manter pacíficos. 

ass joana foto

Esse post foi publicado em Crítica, Política, Variedades e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário :)

