As vantagens de falar alemão no Brasil (?)

alemão5Eu cresci falando alemão em família, aí eu cresci mais um pouco e fiquei com uma baita preguiça de usar esse super poder! hahaha…

Acontece que a preguiça leva à falta de prática, que leva à falta de fluência, que leva a gente a ter vergonha por ter perdido a fluência. A vergonha da falta de fluência leva a gente a praticar menos ainda e f*de toda uma vida de oportunidades.

Mas hoje eu descobri um motivo ‘muito bom’ pra praticar minha fluência e, principalmente, convencer no “estrangeirismo” – Você pensa: “Claro, fluência em uma língua estrangeira é muito importante profissionalmente”. Nhéee… não deixa de ser verdade, mas é óbvio que para escrever sobre isso aqui eu não estou pensando em coisa séria! 😉

Este vídeo me convenceu que com o alemão eu posso me divertir enquanto economizo dinheiro com atendentes desesperados querendo se livrar de você a qualquer custo:

A outra Xônga deste bloguito, a Bruna, também está no mundo dos aprendizes de alemão. Quem sabe um dia podemos usar este ‘superpoder’ juntas. A vantagem mais clara é poder ter conversas privadas em público. – O quê?! Vai dizer que você nunca pensou como seria suuuper “útil” aprender Russo(!), pra falar coisas secretas com seus amigos?  – Não?! Pff… Que sem imaginação! ¬¬

ass joana foto

Anúncios
Esse post foi publicado em Humor, Variedades e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s