O que a Xônga vê: Revenge (na Globo)

revenge-10

Começou Revenge na Globo, e pra você que não tem como assistir de outra maneira, bora sintonizar no plim-plim *Faustão feelings*.

revenge-segunda-temporada-novo-ensaio

A série, que é original do canal ABC, esta começando a passar na Globo, aos domingos, logo após o Fantástico. E a emissora parece estar investindo muito nessa série, provavelmente na tentativa de recuperar a audiência naquele horário, porque vamos concordar que durante o Fantástico já vai batendo aquela depressãozinha de domingo, e conforme o programa vai chegando no fim a gente já vai procurando sintonizar outros canais. Estã0 passando propaganda de Revenge a toda hora, ontem mesmo eu estava vendo Altas Horas e o Serginho passou uma propaganda de Revenge no meio do programa… tá parecendo meio desesperado por parte da emissora! Hahaha…

Mas apesar do desespero da emissora em te convencer à assistir, eu diria que vale a pena mesmo! O domingo não tem mais razão pra acabar na depressão!

20121126-revenge-600-1353935858

Pra começar a conversa, a dublagem da versão brasileira me deixou nervosa no começo, mas eu assisti o primeiro episódio e fiquei mais calma. A trama é tão bacana, que mesmo já tendo visto a temporada, eu me envolvi de novo e até me acostumei com as mudanças de voz. Só não me acostumei muito com a dublagem do Nolan Ross! Incrível como uma voz e um sotaque diferentes mudam o jeito da gente encarar o personagem, né?!

Pra explicar pra você, que ainda não está por dentro da história, se trata basicamente de uma novela. Por isso que fez muito sucesso lá fora, por não ter o clima de série que eles estão acostumados, em que cada episódio tem um objetivo diferente: uma série policial tem uma missão nova a cada episódio, uma série adolescente tem um novo conflito ou fofoca pra resolver. Revenge não. Revenge, pra eles é inovadora, porque é basicamente como nossas novelas, tem uma história que se segue desde o primeiro episódio, tem alguns núcleos diferentes, que se envolvem na história principal mas também tem uma história independente acontecendo paralelamente.

revenge-envnena

 Fora o fato da gente desejar muito ter toda a classe da Amanda/Emily, ela ainda sabe lutar e tem acesso a todo tipo de aparelhagem moderna de um bom espião – além de uma grana que parece não ter fim na hora de executar os seus planos. 

A diferença boa das nossas novelas, eu acho, é que a trama já é de vingança. É como se fosse uma novela só sobre o final… Aqui a gente fica torcendo pra vilã ser descoberta e levar uma bofetada da mocinha. Revenge já é a bofetada desde o começo. Toda a trama se trata da mocinha Amanda (se passando por Emily), planejando uma bela vingança contra a vilã Victória Greyson e todo o seu clã de riquinhos falsos.

d-3711682390921388027

Mas o meu personagem favorito é Nolan Ross, responsável pela pitadinha de sarcasmo da série. Nolan se torna amigo da Amanda/Emily, e tem a função de ajudar ela na vingança. Ele é o segundo melhor hacker que existe, e está 24 horas à disposição da amiga para ajudar ela nas suas mutretas!

Por isso que fico apreensiva com a dublagem desse personagem, porque é o único que tem uma pitadinha de humor, e não queremos perder isso na dublagem, assim como também não queremos que exagerem e ele pareça um retardado, certo?!

Vamos acompanhar, e na dúvida sempre existe a opção de apertar a tecla SAP e assistir no original, certo?! 

tumblr_m3qudflJOD1r6zmamo1_500

O Vídeo Show fez uma matéria com os dubladores de Revenge (não aparece o responsável por Nolan Ross), então se tiver mais curiosidade confira aqui a matéria deles: http://globotv.globo.com/rede-globo/video-show/v/video-show-news-valverde-conversa-com-dubladores-de-revenge/2526686/

Eu to falando que eles tão desesperados em promover isso?! Mas vamos agradecer que esta passando pela Globo, porque se fosse pela emissora do Tio Sílvio, aí a gente ia assistir “Revenge – A vingança” – E a dublagem ia ser caseira!

ass joana foto

Anúncios
Esse post foi publicado em O que a Xônga vê, Séries e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O que a Xônga vê: Revenge (na Globo)

  1. Cassandra Davis disse:

    Concordo e pactuo com a preocupação em relação a dublagem do personagem Nolan… Brilhante interpretação de Gabriel Mann na medida certa da graça e do humor da serie… Figurino impecável… Mas a dublagem pode transforma-lo num tolo bobo-alegre…. Espero que não…

  2. marcello de silva rego disse:

    os dubladores da série pecam bastante no sotque paulista. escutar toda hora no momeinto e estacionameinto é dose para que é de outro estado.

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s