O que a Xônga vê: Neighbors from Hell

NFH

Estava hoje zapeando a TV quando me deparei com um desenho diferente, com pessoas verdes e golfe com cachorros. Assisti dois episódios, os quais achei divertidos e fui no Dr. Google pesquisar mais a respeito.

Trata-se de Neighbors from Hell, uma série animada produzida em 2010 pela TBS, que aqui no Brasil, até onde eu sei e a internet pode me informar, é transmitida pelo canal FX. Seu produtor executivo é Pam Brady, e a série tem apenas uma temporada de 10 episódios.

Em Neighbors from Hell, uma família de demônios que vive no inferno, os Hellmans, tem a missão dada por Satanás de ir à Terra, Houston – Texas, impedir e destruir uma empresa de perfuração que tem planos de perfurar a crosta terrestre e chegar ao núcleo da Terra, consequentemente chegando também ao inferno.

Os Hellmans são Balthazor, o patriarca ingênuo da família; Tina, sua linda e independente esposa; Mandy, a filha adolescente; Josh, o filho mais novo; Vlaartak Mimlark, o excêntrico e possivelmente esquizofrênico tio de Mandy e Josh; e Pazuzu, o cão da família, que ama Lady Gaga e Jonas Brothers (e tem gente que acha AC/DC e Ozzy do inferno né… hahahah)

_NFH_FamilyPromo

Nesse processo, os Hellmans passam por um grande choque cultural ao viver com humanos, mas logo começam a ver que os humanos não são tão diferentes dos demônios, pois também são capazes de fazer coisas horríveis, algumas até chocantes para os próprios demônios, como lançamento de cães de estimação em um clube de campo, no meio de um jogo de golfe!

É, parece que a Terra não está muito diferente do inferno…

O que achei engraçado nessa série é que os demônios dessa família tem uma certa ingenuidade, se surpreendem com as más intenções dos humanos e até sofrem com isso. O cachorro da família, Pazuzu, que o diga, é lançado algumas vezes no jogo de golfe para que o chefe de Balthazor se divirta e não o demita, o que poderia arruinar sua missão na Terra, que é destruir sua empresa.

Nesse desenho para maiores de 14 anos (como se crianças menores não soubessem de nada apresentado ali) os humanos, em geral, são sádicos, cruéis e corruptos, ocasionalmente poligâmicos e zoofilistas também.

Pazuzu

Achei a proposta do desenho bacana, uma boa crítica ao mundo CAPETAlista, assim como também acho que é The Simpsons, American Dad e Family Guy, e não entendi porquê a série não foi renovada, já que as outras tem várias temporadas.

Enfim, é uma boa proposta para quem curte humor negro criticando uma sociedade hipócrita e consumista, tanto quanto os próprios produtores das séries costumam ser, já que a série não foi “consumida” devidamente, e portanto cancelada…

Infelizmente não achei um vídeo legendado, mas da pra ter uma ideia do que se trata 😉

ass bruna foto

Anúncios
Esse post foi publicado em Crítica, Humor, O que a Xônga vê, Séries e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s